FEIPLASTIC 2019: ABIPLAST e SIRESP apontam otimismo para a indústria

19 fev 2019

Com a proximidade do evento, que foi o escolhido pelos visitantes por representar a cadeia completa do plástico, associações comentam o reaquecimento da indústria neste ano e o otimismo para a realização de novos investimentos

São Paulo, fevereiro de 2019 - As perspectivas para a indústria do plástico em 2019 são promissoras. Após um período de retração, a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e o Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (SIRESP), apoiadoras da FEIPLASTIC 2019, a única feira que representa toda a cadeia do plástico, da resina à reciclagem, comentam o reaquecimento da indústria. O setor espera um crescimento de mais de 2,5% na produção de transformados plásticos.

De acordo com a ABIPLAST, a perspectiva é que as empresas busquem destinar seus recursos para otimizar as plantas já existentes, investindo em melhorias de processos e produtos ligados à implementação da indústria 4.0, além de esboçar certo otimismo para realização de novos investimentos e contratações.

Segundo o presidente da associação, José Ricardo Roriz Coelho, este ano o setor deve enfrentar os desafios de imagem e reputação do produto plástico. “Um evento como a FEIPLASTIC traz a possibilidade de divulgar ao grande público o que é a produção do plástico e a preocupação setorial em ter tecnologias que promovam a sustentabilidade. Várias ações estão sendo realizadas no nosso setor no sentido de promover as vantagens desse material e a economia circular”, afirma.
Na visão do SIRESP, o mercado de embalagens também tem forte contribuição para o bom desempenho da indústria plástica. Outros segmentos, como o de bens duráveis e o automotivo, também devem puxar o crescimento do setor. Além disso, em PVC, cerca de 70% das aplicações estão relacionadas à construção civil, setor com forte expectativa de aumento para 2019.
Para o diretor do Sindicato e da Braskem, Américo Bartilotti Neto, para enfrentar esses desafios, a indústria deve atuar de maneira conjunta. “É necessário encontrar alternativas para a gestão adequada de resíduos plásticos pós-consumo, atendendo aos anseios da sociedade como um todo e buscando cada vez mais aumentar a eficiência no consumo”, complementa Neto.
A produtividade do setor é outro desafio para 2019. “Quando falamos em produtividade, estamos relacionando às novidades nas formas de organização, monitoramento e integração da produção trazidas pelas tecnologias que já estamos acostumados a chamar de ‘indústria 4.0’. Nosso setor e o Brasil precisam também se adequar para não ficarem defasados tecnologicamente”, ressalta Roriz

Essa proposta de inovação e sustentabilidade é justamente o que traz a FEIPLASTIC 2019, que tem por essência apontar os caminhos da indústria do plástico não só no Brasil, mas em toda a América Latina. Com uma tradição de quase quatro décadas, representa a cadeia completa do plástico e é reconhecida por como a feira que o mercado escolheu pelos resultados concretos em negócios e networking qualificado para expositores e visitantes de mais de 30 países. A feira acontece entre os dias 22 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a FEIPLASTIC

A primeira edição foi realizada em 1987, como BRASILPLAST, com o apoio da ABIPLAST, e a partir de 2013 se internacionalizou como FEIPLASTIC, o evento mais importante e tradicional da América do Sul. A FEIPLASTIC sempre teve como missão disseminar conteúdo e atualizar seu público com as principais tecnologias e inovações da indústria do plástico. É a única feira que representa toda a cadeira produtiva do plástico, com players desde a matéria-prima, máquinas até reciclagem, proporcionando aos seus visitantes e expositores um ambiente favorável para geração de negócios e networking qualificado.

Sobre a Reed

A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 40 marcas em todo o território nacional, o grupo traz para o Brasil as melhores práticas em exposição de eventos, com a experiência de quem é líder mundial neste mercado. Participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar numa vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores. Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Informações para imprensa
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808 – 99211-7420
Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br
Aline Burgueño – rp@kbcomunicacao.com.br
Rogério Porto – rogerio@kbcomunicacao.com.br



Publicidade:

Aplicativo de Celular
Em breve o aplicativo gratuito estará disponível para download nos sistemas Android e iOS.
Cadastre-se para ser avisado

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber as novidades da Feiplastic. Fique por dentro de tudo o que acontece.

Cookies são utilizadas para operar este site e para melhorar a sua usabilidade. Os detalhes completos sobre o que são os cookies, por que os usamos e como você pode gerenciá-los, podem ser encontrados na nossa página Privacidade & Cookies. Por favor, leve em consideração que ao utilizar este site você concorda com o uso de cookies.