• 06 a 09 de Abril | 2021
  • Expo Center Norte | SP

Experiências

Em 2019, a Feiplastic inovou mais uma vez e destacou três pilares fundamentais para assegurar a perenidade da indústria do plástico:

O Inova Plastic apresentou em um ambiente colaborativo cases de sucesso orientados a inovação e sustentabilidade.

Feiplastic inovou e transcendeu a Operação Reciclar para além dos pavilhões através da coleta de resíduos no córrego Carandirú.

Maior programa de compradores internacionais já realizado em um evento trade (+ 430 reuniões e 14,9 MM de negócios gerados).

O InovaPlastic apresenta e destaca o plástico como a principal matéria prima que viabiliza projetos altamente tecnológicos, inovadores e sustentáveis.

Com a segunda edição do Inova Plastic, a Feiplastic 2021 continuará a mapear as inovações e tecnologias presentes na indústria do plástico para impulsionar toda a cadeia produtiva e seus stakeholders em direção ao futuro da indústria.

Show Case

Casos reais da indústria, transformadores, cadeia de fornecimento, varejo e outros mercados (não competidores e não substitutos).

Experiências

O objetivo do conceito "A inovação que orienta o sucesso" na Feiplastic 2019 foi proporcionar aos visitantes e expositores uma real experiência com o tema inovação. 

Conteúdo

Centro de conhecimento com palestras, debates, painéis, e apresentação de cases.

Inova Plastic em números

Sustentabilidade

 

 

Na edição de 2019, a FEIPLASTIC fortaleceu o seu compromisso com e comprometimento com a reciclagem, e formentou a correta destinação dos resíduosem parceiria com a ABIPLAST e com o apoio da BRASKEN em dois momentos diferentes. 

 

A FEIPLASTIC se responsabilizou por toda a coleta e destinalção de todos os resíduos pós-industrial gerado pelos expositores , durante os 5 dias de evento. Realizando assim uma coleta periódica em todos os estandes, durante os 5 dias  de evento Realizando assim uma coleta periódica em todos os estandes, e resultou na coleta de 57,1 toneladas.

 

Para essa edição, a FEIPLASTIC trouxe uma novidade da Operação Reciclar, que transcedeu o pavilhão de exposições, engajando funcionários e parceiros do evento durantte 8 horas, recolhendo resíduos nas margens do Córrego Carandiru e destinando-os corretamente para as cooperativas.

Essa iniciativa sócio-educativa teve como objetivo demostrar a importância do descarte correto e sobretudo contribuir e conscientizar a comunidade ao redor. Ao todo foram coletadas 33 toneladas.